Em um encontro com mais de 250 bacharéis, OAB/SE celebra jovem advocacia do Estado

Neste triênio, o diálogo, o suporte e o acolhimento ao advogado em início de carreira serão pautas diárias nas ações da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE. Com o propósito de orientar a jovem advocacia do Estado, a entidade promoveu nesta quarta-feira, 06, um encontro com os bacharéis que receberão suas carteiras na próxima quarta-feira, 14.

Na ocasião, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, defendeu a valorização do jovem advogado como fundamental para a advocacia e ressaltou as ações da entidade em busca da dignidade e do fortalecimento do jovem profissional. “Nós temos como finalidade precípua a valorização da jovem advocacia. Nós estamos à disposição para ajudá-los sempre”.

Para a bacharela, Andressa Romã Silva, o encontro comprova o compromisso da Ordem com os jovens advogados do Estado. “Esse é um momento de imensa alegria, em que todos nós esperávamos ser bem acolhidos. No entanto, minhas expectativas estão sendo superadas. Aqui, eu me sinto mais acolhida, mais preparada e muito bem recebida”, considerou Andressa.

No encontro, a representante da Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA, Silvana Farias, e a presidente da Caixa de Assistência de Advogados de Sergipe – CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar, afirmaram que as instituições envidarão esforços diários para dar o suporte necessário à jovem advocacia do Estado. “A nossa missão é atender a todo e qualquer advogado”, disse Ana Lúcia.