Presidente da OAB/SE presente à posse do novo desembargador do TJ/SE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Henri Clay Andrade, participou nesta segunda-feira, 11, da cerimônia de posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Diógenes Barreto, escolhido por critério de merecimento.

Para o presidente da OAB/SE, o ingresso de Diógenes no Tribunal é a coroação de uma trajetória honrada na magistratura. “Diógenes é um juiz de carreira respeitado, que sempre honrou com dignidade e competência a magistratura sergipana. É com satisfação que, como presidente da OAB/SE, represento nesta solenidade a classe dos advogados”, considerou Henri Clay.

Em seu discurso, Diógenes afirmou que irá priorizar o primeiro grau; promover mais segurança ao desempenho das funções judicantes nas comarcas do Estado; e privilegiar a destinação de recursos materiais e de mão de obra qualificada serão prioridades do exercício de sua função. “Assegurar aos Juízes e Juízas do primeiro grau de jurisdição melhores condições para o bom desempenho de suas atividades são questões essenciais ao Poder Judiciário Sergipano”.

Aos operadores do Direito, advogados, procuradores, promotores de Justiça, defensores públicos, o novo desembargador reafirmou o papel que tem realizado ao longo dos anos, “o do exercício de uma judicatura imparcial, rápida e que prima pela sua eficácia”. “Em tempos de protagonismo do Judiciário Brasileiro, somos hoje chamados a desempenhar com coragem e retidão as atribuições que a Constituição Federal nos delegou”, asseverou Diógenes.foto-cleverton-ribeiro_1000_8796