Conselho Federal da OAB divulga resultado preliminar da 1ª fase do XIX Exame de Ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta quinta-feira, 14, o resultado preliminar da 1ª fase do XIX Exame de Ordem Unificado, aplicada no dia 3 de abril. O edital com o resultado apresenta a relação dos examinandos aprovados na prova objetiva na seguinte ordem: seccional, cidade de prova, número de inscrição e nome em ordem alfabética.

O prazo para interposição de recursos começa às 12 horas desta sexta-feira, 15, e se encerra às 12 horas desta segunda-feira, 18, observado o horário oficial de Brasília. O resultado definitivo da 1ª fase está previsto para o dia 28 de abril. Os aprovados e os que pediram reaproveitamento da 1ª fase do XVIII Exame farão a 2ª fase (prova prático-profissional) no dia 29 de maio.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. A prova pode ser prestada por bacharéis em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau. Poderão realizá-la, também, os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres do curso.

Confira aqui o resultado.