ESA dá início ao 4º módulo do curso sobre Novo CPC

A Escola Superior de Advocacia (ESA/SE) realizou na noite desta sexta-feira, 06, a primeira aula do 4º Módulo do Curso sobre o Novo CPC que abordou o tema ‘Inovações no Cumprimento de Sentença e Execução. Ações de Família e Cumprimento de Sentença’.  A primeira aula foi ministrada pelo professor Carlos Eduardo e atraiu 200 advogados ao auditório da Caixa de Assistência dos Advogados – CAA/SE, localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro de Aracaju.

De acordo com o diretor-geral da ESA/SE, Thenisson Dórea, debater as mudanças do novo Código de Processo Civil em aulas presenciais é uma maneira eficaz para o aluno que precisa assimilar o conteúdo e tirar suas dúvidas de forma rápida e direta. “Neste módulo nós contamos com dois professores, um deles é o Carlos Eduardo, que é professor da Universidade Federal de Sergipe – UFS na área de Direito Civil e mestrando em Direito Público, e o Marcos Feitosa é professor de Processo Civil voltado à área de família. Temos essa preocupação de promover aulas presenciais, já que essas mudanças no novo CPC requerem um cuidado maior, e para que o conteúdo seja totalmente assimilado, bem como o aluno possa tirar suas dúvidas de forma direta, esse sem dúvidas, é um método interessante”, disse.
Essa oportunidade de poder tirar as dúvidas em tempo real e estar em contato com outros advogados foi o que atraiu a advogada Joseilda Pereira Sobral, que se dedica à área civil e previdenciária. “Gosto de gente e para mim não há nada melhor que um curso presencial para assimilar o conteúdo, trocar ideias e ter suas dúvidas respondidas de forma imediata pelos professores. Sem falar que, presencialmente, você ter certeza de que esse tempo de estudo e dedicação é seu por inteiro, diferentemente de um curso via internet, telepresencial. Aqui, sei que nada irá me interromper, o telefone não irá tocar e assim me concentro melhor”, enfatizou.
Para os advogados Anderson Thomazini e Mário Valois, não importa o método, o que vale mesmo é não perder a chance de atualizar os conhecimentos. “Particularmente, prefiro aulas assim, presenciais. Mas, toda forma de atualização é válida, mesmo porque, apesar de ter 17 anos de carreira, com essas mudanças propostas pelo novo CPC, temos mesmo que nos debruçar e nos dedicar aos estudos. São muitas adequações e recomendações que temos que seguir a partir de agora”, afirmou Anderson Thomazini.
“Eu gosto da aula, seja presencial ou não. Se tiver bons professores, que verdadeiramente estimulem os alunos e transmitam o conhecimento que nós estamos ansiando, tanto faz ele estar aqui no auditório fisicamente ou através da tela em uma aula transmitida de outro ponto do país. Tenho mais de 15 anos de experiência e dedicação às áreas tributária e previdenciária, mas com essa mudança, não podemos focar apenas no que diz respeito à nossa especialidade, é preciso estar por dentro de tudo que mudou no Código de Processo Civil”, destacou Mário Valois.
Com carga horária de seis horas, o curso será concluído neste sábado, 07, das 09h às 12h, com a aula ministrada pelo professor Marcos Feitosa. Nos dias 13 e 14 será realizado o 5º Módulo do Curso sobre o Novo CPC ‘Procedimentos Especiais’. As inscrições estarão abertas a partir do dia 09 (enquanto houver vaga), e as aulas também serão gratuitas.
Telepresenciais
O próximo curso telepresencial ofertado pela Escola Superior de Advocacia será realizado nos dias 16, 17, 18 e 19 de maio e tem como tema ‘Repercussões do Novo CPC Para o Direito Contratual’. Com a carga horária de 8 horas, o curso terá início às 19h e também será telepresencial. Nos próximos dia 20 e 21 acontece o curso ‘Atualidades e Perspectivas dos Direitos da Diversidade Sexual e de Gênero’. A primeira aula será telepresencial e a segunda presencial, sendo que, a carga horária é de 11 horas. Outras informações através do telefone (79) 3211-7304.

Essa oportunidade de poder tirar as dúvidas em tempo real e estar em contato com outros advogados foi o que atraiu a advogada Joseilda Pereira Sobral, que se dedica à área civil e previdenciária. “Gosto de gente e para mim não há nada melhor que um curso presencial para assimilar o conteúdo, trocar ideias e ter suas dúvidas respondidas de forma imediata pelos professores. Sem falar que, presencialmente, você tem a certeza de que esse tempo de estudo e dedicação é seu por inteiro, diferentemente de um curso via internet, telepresencial. Aqui, sei que nada irá me interromper, o telefone não irá tocar e assim me concentro melhor”, enfatizou.

Telepresenciais