Thenisson Dória é o novo desembargador do TRT da 20ª Região

O advogado Thenisson Santana Dória é o mais novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. A nomeação feita pela Presidente da República, Dilma Rousseff, foi publicada no Diário Oficial da União, e assim, ele passa a ocupar a vaga destinada ao 5º Constitucional da Advocacia.

A escolha ocorreu após a formação da lista sêxtupla, através do voto direto da classe dos advogados, no qual Dória foi o mais votado. Composta a lista tríplice escolhida pelo pleno do TRT20, entre os advogados Thenisson Santana Doria, Bruno Loeser e Cristiano Cabral, a presidente Dilma Rousseff decidiu nomear Thenisson Dória para o cargo.

Nesta terça-feira, 10, o recém-nomeado desembargador e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE), Henri Clay Andrade, foram recebidos pelo presidente do TRT20, desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, para tratar questões pertinentes à posse, que está pré-agendada para o próximo dia 23, às 17h no auditório do TRT20.

“É uma grande satisfação representar a categoria e integrar o TRT20 com o propósito de elevar o nome do Tribunal no cenário nacional”, destacou Thenisson Dória.

O desembargador presidente do TRT20, Fabio Túlio Correia Ribeiro, aproveitou a oportunidade para dar as boas vindas e parabenizar Dória pela conquista. “Como presidente deste Tribunal, o que me cabe dizer é que a corte recebe com muita satisfação e alegria a nomeação. Não apenas por ser alguém de formação indiscutível, advogado militante há tantos anos, mas porque também é alguém de formação humanística, alguém do mais fino trato, um advogado querido pela sua classe e pelos magistrados, o que foi demonstrado ao ocupar o primeiro lugar na votação para a lista sêxtupla. Não obstante os outros dois candidatos tivessem as qualidades morais e técnicas de também serem indicados, como presidente da corte eu digo que nós recebemos a indicação com satisfação e alegria”, declarou. O desembargador presidente estendeu ainda os seus cumprimentos à OAB/SE pelo desempenho transparente e democrático durante todo o processo.

Para o presidente da OAB/SE, a advocacia encontra-se em festa com a conquista do advogado Thenisson Dória. “Nos sentimos contemplados, pois todo o processo foi democrático, legítimo, respeitoso. É um ganho, portanto, para a Justiça do Trabalho e para a advocacia de Sergipe, especialmente para a advocacia trabalhista”, disse Henri Clay.