ESA/SE dá início ao 5º módulo do curso sobre o novo CPC

A Escola Superior de Advocacia – ESA/SE realizou na noite desta sexta-feira, 13, no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAA/SE, a primeira aula do 5º Módulo do Curso sobre o Novo CPC que abordou o tema ‘Procedimentos Especiais no Novo CPC’, e foi ministrada pela juíza de direito Ana Lúcia Freire dos Anjos, titular da 9ª Vara Cível.

A abertura do módulo, que fecha as ações de atualização dos advogados quanto às mudanças no novo Código de Processo Civil, foi realizada pelo coordenador da ESA/SE Carlos Eduardo Pereira Siqueira. “Chegamos ao 5º módulo do curso presencial sobre o Novo CPC e com grande satisfação, pois desde a primeira aula tivemos uma enorme adesão por parte dos advogados, sempre com casa cheia. A escolha dos profissionais que estiveram conosco neste período transmitindo seus conhecimentos, sem dúvidas, contribuíram para esse sucesso. Neste último módulo temos dois grandes juízes, com vasta experiência na área civil, pois o Código de Processo Civil é a base de tudo, independentemente da área de atuação ou especialização do profissional”, destacou.

“É uma grande satisfação poder contribuir com a instrução desses advogados, transmitindo os nossos conhecimentos. Mesmo porque, o novo Código de Processo Civil foi e está sendo um grande aprendizado para todos nós. Não importa a experiência, os anos de carreira, a posição alcançada dentro da magistratura, pois essas mudanças nos nivelaram. Todos sem exceção, voltamos a ser estudantes, aprendizes e isso é o que nos estimula em nossa jornada. Acho muito interessante quando vejo juristas renomados se posicionando a respeito, expressando que eles também ficam em dúvida sobre determinada matéria ou artigo, e isso nos dá uma certa tranquilidade, já que assim, demonstram que estamos todos no mesmo barco”, disse a juíza Ana Lúcia Freire dos Anjos.

Para a advogada Fabrícia Wilke, que atua na área trabalhista e previdenciária, ter participado de todos os módulos do curso foi determinante para ter mais segurança e clareza na hora de aplicar esses novos direcionamentos na prática. “Com certeza esses esclarecimentos vão fazer a diferença na aplicabilidade do código nos processos em que atuamos, pois o CPC é a base, sem ele não há como fundamentar nosso trabalho e não importa se você atua na área trabalhista, previdenciária, civil, criminal, entre outras”, ressaltou.

Com 10 anos de experiência, o advogado Antônio Marinho, que atua com direito administrativo, também enfatizou que as mudanças direcionaram todos a voltar à sala de aula. “Na nossa profissão temos que nos atualizar sempre. Ainda mais quando ocorre uma mudança como essa, ou seja, no nosso guia que é o Código de Processo Civil. Acompanhei as aulas a partir do 3º módulo e foram muito esclarecedoras, sem falar do debate que acontece, essa interação com grandes especialistas, e a possibilidade de tirar as dúvidas em tempo real ajuda muito”, afirmou.

Com carga horária de 6h o curso será concluído neste sábado, 14, das 9h às 12h, no mesmo local, o auditório da CAA/SE, localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro de Aracaju. A aula será ministrada pelo juiz de direito Leonardo Almeida.

Próximos cursos da ESA

O próximo curso ofertado será telepresencial e acontecerá nos dias 16, 17, 18 e 19 de maio e tem como tema ‘Repercussões do Novo CPC Para o Direito Contratual’. Com a carga horária de 8 horas, o curso terá início às 19h. Nos próximos dia 20 e 21 acontece o curso ‘Atualidades e Perspectivas dos Direitos da Diversidade Sexual e de Gênero’. A primeira aula será telepresencial e a segunda presencial, sendo que, a carga horária é de 11 horas. Outras informações através do telefone (79) 3211-7304.