Direito Contratual é tema de curso da ESA sobre repercussões do Novo CPC

Telepresencial, aula ministrada por Rodrigo Reis Mazei foi transmitida direto de SP.

A Escola Superior de Advocacia – ESA/SE realizou na noite desta segunda-feira, 16, o curso telepresencial sobre repercussões do novo Código de Processo de Processo Civil com o tema ‘Direito Contratual’. A aula ministrada por Rodrigo Reis Mazei foi transmitida direto de São Paulo para escolas superiores de advocacia localizadas em vários pontos do país. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a ESA e a Associação dos Advogados de São Paulo.

O curso segue até a próxima quinta-feira, 19, e tem a coordenação de Flávio Tartuce, um dos profissionais mais renomados do direito no país.  Na aula desta noite, Rodrigo Mazzei abordou o tema ‘Os negócios jurídicos processuais e o Direto Contratual’.

“Esse é o primeiro curso que participo e ao ver que a coordenação era do Flávio Tartuce, que é uma referência na nossa área, despertou ainda mais minha vontade em estar aqui hoje. Atuo com Direito Civil, Imobiliário e Contratual, sendo assim, essa é uma ótima oportunidade para me atualizar, já que com as mudanças temos de fato um novo CPC, e é preciso agregar conhecimento para seguir exercendo nosso trabalho da melhor forma possível”, afirmou o advogado Milton Casagrande Barreto Melo.

A possibilidade de acompanhar uma aula ministrada por profissionais de renome, também foi o que trouxe a advogada Mabel Bitencourt, que atua há 8 anos na área trabalhista, à sala de aula da ESA. “Mesmo não sendo minha área, já que me dedico mais à trabalhista, me interessei nesta atualização. Com o novo Código de Processo Civil, temos que nos aprofundar nesses estudos, mesmo porque, o CPC é a base da advocacia, e sem ele não podemos exercer nosso trabalho no dia-a-dia. Sem falar da possibilidade de estar em contato, mesmo que através da tela, com profissionais renomados no país, e com a comodidade de não precisar sair da cidade”, destacou.

“O Direito Contratual é uma área muito específica, a qual me dedico há dez anos, e sem dúvidas uma atualização como essa é algo que não podemos deixar passar. Mesmo telepresencial, o curso fornece a base que precisamos para estarmos atualizados quanto às mudanças do novo CPC, e isso é o que importa. Não interessa se o professor está presente fisicamente em sala ou à distância. Se ele tem gabarito e conhecimento para transmitir cabe à nós aproveitarmos a oportunidade”, ressaltou a advogada Flávia Gama de Carvalho.

Nesta terça-feira, 17, será a vez do professor José Fernando Simão ministrar a aula que tem como tema ‘Evicção. Aspectos materiais e processuais com o novo CPC. Já na quarta, 18, a programação telepresencial segue com o a aula de Flávio Tartuce que irá abordar ‘Fundamentação das decisões, boa fé objetiva processual e técnica de ponderação. Repercussões para os contratos’. Na quinta, 19, o processor André Borges de Carvalho Barros é quem encerra o curso com o tema ‘Revisão judicial dos contratos. Consequências práticas do novo CPC’.