Eleições 2016: OAB é contra a corrupção

“Diga não à corrupção – Eleições 2016”, esse é o tema da campanha lançada pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe na manhã dessa terça-feira, 17. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Thiago Oliveira, participaram do lançamento da campanha e demonstraram o apoio institucional à causa.

Henri Clay falou da importância de os setores da sociedade civil se engajarem no combate à corrupção. “Estamos, aqui, nesse evento do sindicato dos médicos, porque nós entendemos que é de especial importância que todos os setores da sociedade se envolvam, diretamente, para fomentar um debate em que contribua para o nível de consciência crítica e política da sociedade. Para o exercício do voto, e para que também, nós nos articulemos juntamente com as instituições democráticas para prevenção e o combate à corrupção eleitoral”, enfatizou.

Na oportunidade, Henri Clay destacou que a Seccional é atuante no combate à corrupção durante as eleições. “Já é uma tradição nossa. Em todas as eleições nós instauramos um comitê de combate à corrupção. Então, tentaremos agregar a esse comitê diversas lideranças da sociedade civil organizada”, pontuou. Henri Clay lembrou ainda que no próximo dia 10 de junho, no auditório da OAB, às 9h será reinstalado o comitê de combate à corrupção.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos, João Augusto de Oliveira, a campanha foi bem aceita pelas instituições. “Hoje, foi o ponta pé inicial para essa campanha de conscientização da população, para que diante de um pretenso candidato, que, por ventura queira comprar o seu voto, não aceite esse dinheiro, mas sim diga a esse pretenso corrupto que ele será denunciado”, comentou.

Segundo ele, aceitar o dinheiro e votar em outro candidato é permissivo com a prática da corrupção, o eleitorado deve denunciar para evitar que políticos corruptos sejam eleitos.