OAB pactua com o Banese a padronização dos alvarás judiciais eletrônicos

Em reunião com o presidente do Banco do Estado de Sergipe, Fernando Mota, e sua equipe técnica e jurídica, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secional Sergipe, Henri Clay Andrade, acompanhado da presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ana Lúcia Aguiar e da Conselheira Seccional, Celina Alcântara, tratou sobre a regularização dos saques mediante alvarás eletrônicos.

O assessor jurídico do Banese explicou que a falta de padronização no atendimento dos alvarás judiciais já era uma preocupação do banco e que um projeto específico, quanto aos alvarás eletrônicos já está numa fase piloto. “Tão logo superada essa fase de testes o sistema será implementado como um todo. Estimamos que até o mês de agosto o problema esteja resolvido por definitivo, uniformizando todos os procedimentos referentes aos alvarás judiciais”, adiantou Juvenal Francisco da Rocha Neto.

O presidente Henri Clay informa aos advogados que até a implantação total do sistema operacional, que deve ocorrer de acordo com o banco até o mês de agosto nas 65 agências do Estado, que os advogados procurem os dois postos de atendimento do Banese ou as duas agências, que fazem parte do projeto piloto.

“Os postos estão localizados no Fórum Gumersindo Bessa e no Tribunal de Justiça e as agências bancárias do Banese que também já disponibilizam os saques mediante alvará eletrônico são as do Calçadão da rua João Pessoa, no anexo do edifício Walter Franco, no centro de Aracaju, e a do DIA, no bairro Inácio Barbosa”, informou Henri.

A Conselheira Seccional, Celina Alcântara, saiu satisfeita da reunião. “Nós sentimos uma grande dificuldade em levantar os alvarás eletrônicos em algumas agências do Banese e aí levamos a queixa de alguns advogados, que também sentiram essa mesma dificuldade, para que a OAB pudesse ver uma forma do serviço ser viabilizado. A solicitação da OAB foi atendida a contento e eu saio bastante satisfeita com o compromisso do Banese. Agora vamos passar para os advogados o posicionamento do banco resolvendo a situação”.