Comissão de Direitos Humanos da OAB recebe o SINTESE

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, recebeu do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (SINTESE) um relatório com dossiês relatando a falta de estrutura física das escolas, a incongruência nas prestações das contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e divergências nos relatórios de execução fiscal do Governo do Estado.

Na reunião ficou acordado que a Comissão vai ouvir todos os atores sociais da Educação no sentido de buscar caminhos que possibilitem a melhoria da educação pública.  “Ficamos muito satisfeitos de ter dentro da OAB um espaço para discutir os problemas da educação pública sergipana”, disse a presidente do SINTESE, Angela Melo.

O presidente da comissão de Direitos Humanos, Thiago Oliveira, disse que o núcleo de Educação vai elaborar um calendário de visitas às escolas e produzirá relatórios e buscará o diálogo com o Estado para resolução dos problemas, não só de forma pontual, mas que haja uma discussão sobre o conceito de manutenção das unidades de ensino para que a situação das escolas não chegue ao ponto em que está.