Concursados da Policia Civil pedem apoio da OAB/SE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, recebeu os candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil, que integram o quadro reserva. Na reunião foi solicitado o apoio da OAB para sensibilizar o Governo a contratá-los e torná-los efetivos imediatamente nos quadros da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
“Como a OAB é uma entidade de classe, que tem uma visibilidade muito grande no estado, e que está sempre buscando defender os direitos coletivos, nós viemos pedir o apoio da Ordem para pleitear junto ao Governador e demonstrar a sociedade à importância das Policia Civil para a persecução penal. Esperamos que a OAB esteja sensível a nossa causa porque toda a sociedade quer diminuir o índice de violência aqui em Sergipe”, ressaltou a aprovada Jéssica Santana.
O presidente Henri Clay adiantou que considera o pleito justo e legítimo, já que há um déficit de pessoal na policia civil. “Há uma necessidade premente de serem convocados e nomeados os 333 aprovados e nós vamos buscar tratativas com o Governo do Estado, primeiramente através de uma reunião com o Secretário de Segurança Pública para solicitar que o Governo estabeleça um cronograma objetivo de convocação desses aprovados”, disse o Presidente.