CAA/SE participa da 1ª Ação Social da Catedral Metropolitana de Aracaju

Mutirão de cidadania foi realizado na Praça Olímpio Campos, no Centro da capital.

A Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAA/SE participou neste sábado, 28, da 1ª Edição da Ação Social da Catedral Metropolitana de Aracaju realizada na praça Olímpio Campos, no Centro da capital. Com o objetivo de levar cidadania à população, a iniciativa do pároco Manuel Barbosa promoveu acesso a serviços de saúde e bem-estar, cuidados com a beleza, orientação jurídica e retirada de documentos através do Instituto de Identificação.

Na unidade móvel da CAA/SE foram ofertados exames de glicemia, aferição de pressão, massagem relaxante e encaminhamento social. Para a presidenta da instituição Ana Lúcia Aguiar, participar de ações de cidadania como a Ação Global realizada no último sábado e a Ação Social da Catedral hoje, reafirmam o compromisso da CAA/SE como braço social da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE). “É mais uma ação de alegria, de amor ao próximo e de extensão do nosso trabalho. Para nós é uma grande satisfação poder sair da instituição para mostrar à sociedade o trabalho desenvolvido pela Caixa de Assistência, bem como o papel da OAB, que é o defender e estar perto da comunidade. É a OAB, de braços abertos a todos. Faço parte da Paróquia São José e também aqui da Catedral Metropolitana. O padre Manuel é meu mentor espiritual há cerca de 20 anos. É ele quem me acolhe, com quem compartilho meus momentos de alegria, de dor, de angústia, e receber um convite dele para contribuir com esse trabalho de acolhimento da comunidade carente, que é realizado há vários anos por ele, é uma honra”, destacou.

Segundo o pároco da Catedral Metropolitana, graças a parceiros como a CAA/SE a comunidade pode aproveitar um dia diferente, com acesso a serviços sociais, de saúde, entre outros, além de apreciar a apresentação da banda de música da Polícia Militar. “Trazer a igreja para perto da comunidade sempre foi uma de minhas missões e graças a amigos que se somam a esta causa podemos promover um dia de cidadania à toda população. Só tenho a agradecer a presença da CAA/SE coordenada pela querida Ana Lúcia, bem como a de todos os órgãos que estão conosco nesta primeira edição do projeto”, ressaltou o padre Manuel Barbosa.

“Só tenho a agradecer a atenção de todos da instituição, pois fui muito bem cuidada e estou relaxada depois dessa massagem maravilhosa”, disse dona Lindinalva Santos.

Dona Maria Lúcia também aproveitou a massagem para aliviar as dores que sente nas costas e aprovou o trabalho da massoterapeuta Ana Boto. “Massagem ótima, realmente estava precisando de um momento como esse. Sinto muitas dores na coluna e já me sinto mais relaxada”.

“Tirei a pressão, fiz o exame de glicemia e fiquei feliz em saber que está tudo certo comigo”, afirmou a aposentada Rita Maria de Jesus”.

Para a enfermeira Alexsandra Barbosa essa contribuição dos profissionais em ações de solidariedade é fundamental para o bem-estar da comunidade. “Participamos recentemente da Ação Global e agora novamente estamos doando um pouco do nosso tempo para atender a quem precisa. Essa interação é muito valiosa para o profissional, que além de promover saúde, dispensa atenção e orientação às pessoas carentes”, enfatizou.