Instituições parabenizam posicionamento da OAB/SE

Em visita de cortesia ao presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju – CDL, e da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe – ACESE, parabenizaram nesta quinta-feira, 2, a iniciativa da entidade máxima dos advogados contra o aumento abusivo de 300% na taxa de ocupação dos terrenos de marinha.

A Seccional Sergipe ingressou nesta quarta-feira, 1°, com uma ação civil pública contra o aumento de 300% na taxa de ocupação dos terrenos da marinha. Por unanimidade, o Conselho Pleno da entidade, aprovou na última segunda-feira, 30 de maio, após a relatoria da conselheira seccional, Laura Figueiredo, o ingresso de ação civil pública, na Justiça Federal, contra o aumento por avaliar que o parâmetro da SPU é ilegal.

Para os representantes das instituições, a medida da Ordem e atenção dada ao tema foram essenciais para as entidades. Participaram do encontro o presidente da CDL, Breno Barreto; o vice-presidente, Robson Pereira; o ex-presidente da Acese, José Alcides Vasconcelos; e os representantes da CDL, Milton Andrade e Lauro Vasconcelos.

Para o presidente da OAB/SE, a visita reafirmou a importância da entidade na defesa diária dos interesses dos cidadãos. “Esse respaldo nos conforta e aponta que estamos no caminho certo em defesa da sociedade e dos interesses da legalidade e da Constituição Federal”, considerou.

Breno Barreto, presidente da CDL

“Nós estamos aqui para parabenizar e mostrar o nosso apoio à ação da OAB/SE. As duas entidades estão sempre de acordo para apoiar a Ordem”.

Robson Pereira, vice-presidente da CDL

“A OAB/SE tratou com carinho esse assunto. A Associação já está extremamente escaldada de tanto aumento de tributos”.

José Alcide Vasconcelos, ex-presidente da ACESE

“Nessa visita de cortesia, nós trazemos a nossa solidariedade à OAB/SE pela iniciativa de entrar na justiça com essa ação”.