OAB/SE presente ao Colóquio “Educação para as relações étnico-raciais: conversando sobre racismo religioso em sala de aula”

Tendo em vista o papel da entidade de discutir políticas públicas voltadas ao aperfeiçoamento do Estado laico e de combater a intolerância religiosa, a presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Kellen Muniz de Lima, colocou em discussão nesta terça-feira, 31, o racismo religioso nas salas de aula.

Em sua palestra, durante o Colóquio “Educação para as relações étnico-raciais: conversando sobre racismo religioso em sala de aula”, a presidente da Comissão abordou os mecanismos intraescolares de desigualdade. Para ela, “é já na educação infantil que o preconceito racial tem início, com falas preconceituosas e o silêncio dos professores diante de discriminação”.

Em harmonia com a missão da Comissão, o Colóquio teve o objetivo de apresentar conteúdos sobre as relações étnico-raciais e o racismo religioso, pontuando ressaltou o papel essencial do professor no combate às práticas discriminatórias no ambiente escolar e a necessidade do fortalecimento de uma educação comprometida com a promoção dos direitos humanos.

O evento foi uma realização da coordenação do curso de licenciatura em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe; da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/SE; e do Programa de pós-graduação em Direitos Humanos da Universidade Tiradentes.