OAB resgata o Forró dos Advogados

Marcando a abertura dos festejos juninos em Sergipe, a 13ª edição do Forró dos Advogados reuniu nesta sexta-feira, 3, advogados de todas as idades. Em uma programação em que houve a energia contagiante da banda Rojão Diferente, o autêntico forró do cantor Marcos Giva e a tradição do Trio Pé de Serra, a festa junina promoveu um resgate do arrasta-pé tradicional e garantiu a diversão e a alegria de todo o público com as quadrilhas juninas.

Idealizador do Forró dos Advogados, o presidente, Henri Clay Andrade, afirma que a festa é uma tradição no Estado. “O Forró foi criado em minha primeira gestão, em 2004, como presidente da Ordem, um evento feito para a advocacia sergipana e toda sua família. A festa esse ano volta a resgatar a congraçamento da classe”.

Presente ao evento, o jovem advogado, Luis Felipe, de 24 anos, acredita que a festa é essencial para a confraternização e o congraçamento entre os advogados. “Essa é uma oportunidade de encontrar a classe em um momento de descontração, fora dos fóruns. Essa edição do Forró deu a certeza de que nós estaríamos entre amigos e encontraríamos a tradição nordestina”.

Para Lenalda Andrade Santos, de 64 anos, o Forró dos Advogados resgatou boas lembranças e foi um motivo de grande alegria. “Para mim, o forró é a atividade mais prazerosa e saudável, ele é o ritmo preferido e a dança predileta de todos os nordestinos. Um momento como esse faz com que a gente dance e reviva um passado que nos fez muito feliz”, conta.

Para a presidente da Caixa de Assistência de Advogados de Sergipe – CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar, o Forró é fundamental para confraternizar o espírito junino. “Quando chega o mês de junho, nós, nordestinos, nos sentimos afetados pelo espírito alegre da nossa tradição. O fato da Caixa e da OAB, juntas, ter resgatado o autêntico Forró dos Advogados causa uma imensa alegria para todos nós”.