2ª etapa: Vacinação Contra a Gripe H1N1 terá início no dia 04 de julho na CAA/SE

A Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAA/SE iniciou nesta semana os agendamentos para a 2ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe H1N1. A aplicação das vacinas será realizada de 04 a 07 de julho na sede da instituição localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro de Aracaju.

Para esta etapa foram disponibilizadas mil doses da vacina tetravalente, adquiridas através de um convênio entre OAB Nacional, CONCAD – Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil e FIDA – Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.

Os agendamentos para a classe e dependentes devem ser feitos através do telefone da CAA/SE (79) 3211-8718 ou pelo email: [email protected]. O procedimento adotado nesta etapa será o mesmo realizado durante a 1ª etapa da imunização, ou seja, com doses gratuitas aos advogados e advogadas adimplentes. Já os dependentes serão imunizados mediante pagamento de gesto vacinal.

Proteja-se!
O vírus H1N1 já matou 886 pessoas desde o início do ano até o dia 4 de junho, segundo novo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. Em uma semana, desde a divulgação do boletim anterior, foram registradas 122 novas mortes pelo vírus.

No ano passado inteiro, o país registrou 36 mortes por H1N1; em 2014, tinham sido 163 mortes e, em 2013, 768 óbitos pelo vírus. Ao todo, foram notificados 4.581 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por influenza A/H1N1 ao longo de 2016. A SRAG é uma complicação da gripe. Em uma semana, foram registrados 603 novos casos de SRAG por H1N1 no país.

Além das mortes pela influenza A/H1N1, houve ainda 93 mortes por outros tipos de influenza. São Paulo foi o estado com o maior número de mortes por influenza, correspondendo a 45% do total no país.

A vacina aplicada é a trivalente, que protege contra H1N1, H3N2 (ambos vírus da Influenza A) e uma cepa da Influenza B.