OAB/SE defende valorização da advocacia pública

Reafirmando a missão da entidade, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Henri Clay Andrade, defendeu nesta sexta-feira, 17, a imediata aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 17/2012, que pretende elevar o procurador municipal à condição de “carreira de estado” e estruturar o Município como ente federativo e autônomo.

Em reunião com representantes da Associação de Procuradores Municipais do Estado de Sergipe – APMSE, Henri Clay asseverou que a entidade irá defender o pleito e lutará pela aprovação da PEC, pela remuneração digna dos procuradores municipais de Sergipe e por condições de trabalho funcionais e eficientes para o bom desempenho da advocacia pública.

“A PEC é um sonho para todos nós e é uma pauta que precisa do apoio da OAB/SE, um braço importante na nossa caminhada. Além da capacitação constante dos procuradores municipais, é necessária a realização de concurso público para a carreira a fim de dar oportunidade para quem realmente quer atuar”, afirmou Luciano Almeida, presidente da APMSE.

Após o encontro, o presidente da OAB/SE garantiu que levará a pauta às discussões do Colégio de Presidentes da Ordem, que será realizado na próxima semana.