OAB/SE conquista Sala de Amamentação na Justiça Federal

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, acompanhado de integrantes da Diretoria da instituição, se reuniu na manhã de hoje, 27, com o diretor do Fórum da Justiça Federal, Edmilson da Silva Pimenta, para conhecer as instalações da nova sala de Amamentação. A iniciativa da Sala Especial é um pleito antigo da OAB para atender as necessidades das mulheres lactantes.

De acordo com o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, “Esse é um momento marcante par a nossa luta e vai passar a ser uma referência Nacional”, disse. Lembrando que a Defesa dos Direitos das Mulheres foi um dos temas prioritários tratado no Encontro Nacional realizado em Brasília nos dias 21 e 22 deste mês, que culminou no lançamento da campanha Nacional de Erradicação da Violência Contra a Mulher.

Para Edmilson Pimenta, a sala está em fase de adequação. “Estamos fazendo uma reforma no prédio, em atendimento a uma recomendação do Tribunal Regional Federal, que orientou reformas em todas as subseções da Justiça Federal. E a idéia é melhorar também a estrutura da sala”, informa.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, Adélia Pessoa, também parabenizou a iniciativa da Justiça Federal, destacando um importante momento de humanização para gestantes e lactantes, ao tempo em que aproveitou a oportunidade para apresentar outros novos itens para apreciação desta casa.

Estiveram presentes na reunião ainda os membros da OAB/SE, Aurélio Belém (secretário-Geral), Maria da Purificação (secretária- Adjunta), Sandro Mezzarano (Diretor-Tesoureiro) e Ana Lúcia Aguiar (Presidente da CAA/SE).