ESA firma convênio com a FAMA para 1ª Pós-Graduação em Gestão de Conflitos e Mediação

A Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA/SE firmou no último dia 27, um termo de parceria com a Faculdade Amadeus (FAMA) para ofertar às advogadas e advogados sergipanos a 1ª Pós-Graduação presencial em Gestão de Conflitos e Mediação. O curso inédito no estado terá aulas semanais e carga horária de 410h.

A assinatura do convênio que garantirá descontos nas mensalidades à advocacia sergipana ocorreu na sede da ESA, localizada nas dependências da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, na Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro de Aracaju. “É com muita alegria que comunicamos à advocacia sergipana essa nova parceria da ESA com a Faculdade FAMA em promover um curso de Pós-Graduação em nível de especialização em Gestão de Conflitos e Mediação. É um curso que vem para abrilhantar a gama de cursos da nossa escola trazendo uma oportunidade ímpar ao advogado de se qualificar na nova modalidade de autocomposição de conflitos que o novo Código de Processo Civil vem exigir de nós advogados. É uma parceria que já começa grande com duas instituições respeitabilíssimas e que visa aperfeiçoar, dar novas oportunidades à advocacia com condições realmente sem precedentes no âmbito da nossa instituição. É um início de um trabalho que vem dando certo e novos cursos virão com muita alegria e responsabilidade”, destacou Kleidson Nascimento, diretor da ESA.

Além do diretor da Escola Superior de Advocacia, Kleidson Nascimento, participaram do ato a vice-diretora administrativa e pedagógica da ESA, Silvana Farias, bem como a vice-diretora de pós-graduação da instituição, Tatiane Gouldhar, a coordenadora científica de mediação e resolução de conflitos da ESA, Ana Sarmento, o superintendente da FAMA, José Augusto e a coordenadora de pós graduação da Faculdade Amadeus, Gisélia Varela.

“A qualificação profissional é fundamental, pois somente a preparação e o conhecimento é que podem trazer soluções às questões e interesses controversos. Nosso corpo docente é composto por 50% de mestres e doutores, e isso assegura a qualidade do ensino que estamos ofertando à advocacia sergipana através desta parceria que é motivo de grande orgulho para a Faculdade Amadeus”, afirmou José Augusto, superintendente da FAMA.

Para a vice-diretora de pós graduação da ESA, Tatiane Gouldhar, a parceria resgata a função primordial da Escola Superior de Advocacia que é proporcionar aos profissionais do direito qualificação contínua. “A Escola tem o compromisso de trazer oportunidades de qualificação aos advogados e advogadas sergipanos. Para tanto, além dos cursos presenciais e telepresenciais que a escola já oferece com frequência, o núcleo de pós-graduação iniciou seus trabalho com a pós em mediação e gestão de conflitos em parceira com a Faculdade Fama que já vem desenvolvendo um trabalho de êxito nesta área. A atual demanda por profissionais gabaritados no campo da mediação extra-judicial e judicial reforça a necessidade de oferecimento desta especialização lato sensu aos operadores do direito , inclusive permite que o interessado se qualifique a um custo acessível, aliado à credibilidade que estrutura curricular e o corpo docente oferecem. Desta forma, a parceria estabelecida inaugura um novo tempo da escola, que resgata sua função primordial proporcionando aos profissionais do direito qualificação contínua de acordo com as demandas do mercado”, enfatizou.

DSC_0914 DSC_0921 (1)DSC_0929 DSC_0942