CAASE leva imunização aos advogados de Itabaiana, Campo do Brito e Lagarto

A Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE realizou nesta quarta e quinta-feira, 13 e 14, respectivamente, a aplicação das vacinas contra a gripe H1N1 nas cidades de Itabaiana, Campo do Brito e Lagarto.

Advogados, advogadas e dependentes do interior sergipano atenderam ao chamado e compareceram nesta 2ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe H1N1. A exemplo da imunização na capital sergipana, a ação nos três municípios do interior também contou com o apoio da equipe da D’ÁvilaMed Emergências Médicas.

“Participamos das duas etapas da campanha realizada pela CAASE e nesta a adesão foi ainda maior. Posso dizer que a advocacia do interior do Estado se sente fortalecida em ter a presença do Sistema OAB, através da Caixa de Assistência, em ações promovidas para a saúde e o bem estar da classe”, destacou Leonardo Chagas, presidente da Regional de Itabaiana.

IMG-20160714-WA0067De acordo com a presidenta da CAASE, os advogados do interior que já se vacinaram podem aproveitar a oportunidade para garantir proteção a todos os dependentes. “Esta é uma oportunidade única de garantir proteção e saúde para toda família, por isso, convoco a classe a participar desta 2ª Etapa da campanha no interior sergipano. Lembrando que os advogados e advogadas que já se vacinaram durante a primeira etapa, podem e devem agendar os seus dependentes para que todos sejam imunizados contra o vírus”, ressaltou.

Imunização no interior
Nas Regionais de Estância, Itabaianinha, Tobias Barreto e Poço Verde a vacinação acontece no dia 20 e em Propriá a imunização ocorre no próximo dia 27. Os advogados que ainda não realizaram o agendamento para receber a vacina poderão fazê-lo diretamente em sua Regional da OAB, ou poderão ainda, se apresentar diretamente à equipe da CAASE nos pontos de imunização nas cidades.

O procedimento adotado nesta etapa será o mesmo realizado durante a 1ª etapa da imunização, ou seja, com doses gratuitas aos advogados e advogadas adimplentes. Já os dependentes serão imunizados mediante pagamento de gesto vacinal. Integram a lista de dependentes dos advogados associados à CAASE: cônjuges, filhos, pais, bem como os sogros.

Medidas de prevenção contra a gripe H1N1:
Lavar as mãos várias vezes ao dia, principalmente antes de consumir algum alimento;
Evitar tocar a face com as mãos e proteger a tosse e o espirro com lenço descartável;
Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
Higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
Manter os ambientes bem ventilados;
Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de influenza;
Evitar sair de casa em período de transmissão da doença;
Evitar aglomerações e ambientes fechados (procurar manter os ambientes ventilados);
Adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos. A automedicação é perigosa e deve ser evitada.