Comissão de Liberdade religiosa da OAB/SE participa de Colóquio

Será realizado amanhã, 20, o IV Colóquio da Licenciatura em Química com o tema “Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra: Vozes contra a intolerância”. Em harmonia com a missão da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/SE, o evento tem como objetivo demarcar a importância da comemoração do dia da Mulher Negra, comemorado em 25 de julho, desde que foi instituída pela Lei Federal nº 12.987/2014, e a partir daí, debater sobre sua atuação na luta contra a intolerância religiosa. O colóquio terá inicio às 15h no Instituto Federal de Sergipe – IFS e pretende reunir estudantes das turmas de licenciatura em química e matemática.

A iniciativa é uma parceria entre a coordenação de licenciatura em Química do IFS, da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/SE e do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da Universidade Tiradentes UNIT.

De acordo com a presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/SE, Kellen Muniz, esse é o segundo colóquio que a comissão realiza no IFS, o primeiro tratou sobre racismo religioso, discutido em sala de aula. “Aceitamos o convite por se tratar de um evento que acreditamos ser uma iniciativa que dialoga com os objetivos da Comissão de Liberdade Religiosa”, disse.

O Colóquio é gratuito e aberto a participação de pessoas interessadas.