OAB/SE cumpre compromisso e inaugura sala em Umbaúba

Na manhã de hoje, 17, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, cumpriu mais um compromisso de gestão, concretizando um antigo anseio dos advogados da região sul do Estado ao inaugurar a sala da OAB no fórum da Comarca de Umbaúba.

O evento foi realizado com uma solenidade na sala de audiências do Fórum, onde contou com a presença de cerca de 50 advogados da região e com a participação efetiva da juíza, Karina Torres Gouveia Marroquim, e do promotor de justiça, Rômulo Lins Alves.

Após as manifestações institucionais, a sala foi inaugurada em clima de festa e muito entusiasmo. Para o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, “as salas da OAB nos fórum visam oferecer funcionalidade e conforto para a classe no exercício diário da advocacia e é parte integrante é fundamental do projeto de valorização da advocacia de todo o Estado”.

Na ocasião, a juíza da Comarca, Karina Marroquim, afirmou que a sala é fruto da comunhão de desígnios e de respeito entre as categorias jurídicas. “Sei que a alegria que estou sentindo é partilhada com Henri Clay, que tanto lutou e se esforçou para que os advogados da região pudessem ter mais conforto no dia a dia da profissão”, disse.

Advogado radicado no município de Umbaúba, Euri Silva Cardoso, afirmou que o espaço é, enfim, a concretização de um pleito antigo e extremamente necessário de toda a advocacia da região. “Hoje, nós temos aqui a realização de um intento que percorria ao longo dos anos. Karina é a percussora de um desejo que, finalmente, sai do papel e se concretiza”, considerou.

Para o presidente da Comissão Regional de Estância da OAB/SE, Marcos Vinicius Mota Silva, a sala dos advogados é, sobretudo, um auxílio para a efetivação da cidadania, “tendo em vista que ajuda a cumprir o papel indelegável do advogado. “Essa é uma importante realização da OAB/SE, que cumpre seu papel histórico na defesa dos advogados e da cidadania”, afirmou.