“Nós somos a voz do cidadão em juízo”, diz presidente da OAB/SE durante solenidade de compromisso de novos advogados

Em Itabaiana, durante mais uma solenidade de compromisso de novos advogados do Estado, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, defendeu nesta quinta-feira, 18, a indispensabilidade do advogado à administração da justiça e ratificou a incumbência da gestão em valorizar o jovem profissional e a advocacia do interior do Estado.

Para ele, as solenidades nos municípios sergipanos demonstram a valorização do advogado como princípio fundamental da entidade para a efetivação diária da democracia e da defesa dos direitos humanos. “Para nós, essa cerimônia é uma grande honra institucional porque ressalta o quão importante é o ingresso de novos advogados, visto que lutarão pela justiça social e pela democracia. Nós somos a voz do cidadão em juízo”, asseverou Henri Clay.

Em seu discurso, o orador da turma, Douglas Costa, considerou o advogado como o pilar da ordem social e do Estado Democrático de Direito. “Nós somos defensores dos cidadãos, das empresas, das famílias, das obrigações. Somos a voz que pode ser ouvida pelos julgadores e somos os que atacam as afrontas e os que defendem os direitos”, afirmou Douglas.

Em celebração ao mês do advogado, a entidade também realizou a posse de novos integrantes à Comissão de Direitos dos Animais, à Comissão de Estudos Tributários, à Comissão de Direito do Consumidor e à Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Além disso, concretizando a união e a valorização da advocacia do interior de Sergipe, a Ordem fez um almoço com advogados do agreste sergipano e membros da Comissão Regional de Itabaiana.

Para Leonardo Chagas, presidente da Comissão Regional, a programação foi um importante momento para a advocacia da região. “A confraternização em um almoço para a advocacia se fez de forma singular. Receber Henri Clay é motivo de orgulho para os advogados que militam no agreste. Além disso, não teríamos ato solene melhor que a entrega de carteiras, um evento que nos enche de esperança por dias melhores para a advocacia do interior”, considerou.