OAB/SE exalta aumento em 350% do número de adesões à OABPREV

Em Sergipe, o número de adesões à OABPREV, o fundo de pensão multipatrocinado da Ordem dos Advogados do Brasil, aumentou consideravelmente. Reflexo do incentivo da entidade à adesão dos jovens advogados de todo o território sergipano, o quantitativo de profissionais que aderiram à previdência complementar aumentou em 350% em pouco mais de um ano.

Em visita de cortesia ao presidente da Ordem em exercício, Inácio Krauss, a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, Ana Lúcia Aguiar; os representantes da OAB Prev de Sergipe, Priscila Torres e Rafael Rocha; e o superintendente da Previdência Privada da empresa, Luiz Dib, discutiram os dados do plano previdenciário em Sergipe.

De acordo com Krauss , espera-se, ainda, que a presença da advocacia alcance o dobro do número atual até o fim de 2016. “A tendência é que esse crescimento se consolide ainda mais através das campanhas que estão sendo realizadas tanto na capital quanto no interior de Sergipe com a participação da equipe de vendas da OABPREV nos eventos da Ordem”, disse.

Segundo o superintendente da Previdência Privada, Luiz Dib, o propósito das entidades é de levar o benefício previdenciário para os advogados de todo o Estado. “Esse é um serviço de grande alcance social devido à necessidade do advogado de precaver uma renda para o futuro dele, tendo a possibilidade de ter, futuramente, um complemento da sua aposentadoria”.

Para a presidente da CAASE, a previdência complementar é fundamental preparar para a vida em longo prazo de um profissional que é autônomo. “Nós, advogados, vivemos do nosso trabalho e, na medida em que nós tivermos qualquer necessidade, temos que pensar em nosso futuro, em uma reserva técnica através de um plano previdenciário”, considerou.