Vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/SE é primeiro membro da Ordem a ocupar coordenadoria em Câmaras Consultivas do São Francisco

Pela primeira vez na história, um membro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, foi eleito coordenador das Câmaras Consultivas Regionais do São Francisco. Nos dias 15 e 16 deste mês, durante as plenárias extraordinárias do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CHBHSF, o vice-presidente da Comissão de Direito do Meio Ambiente da OAB, em Sergipe, Honey Gama Oliveira, foi eleito coordenador da Câmara Consultiva do Baixo São Francisco.

Para Honey, a participação da Ordem nas Câmaras é essencial e cumpre com as emanações do artigo 225 da Constituição Federal, que visa garantir o equilíbrio do Meio Ambiente. “O CBHSF vem executando diversos projetos de revitalização do Rio, em uma luta incansável para salvar o Velho Chico da integração nacional. Assim, reputo essencial a participação efetiva da Ordem, prestando serviço social e visando garantir às gerações futuras um Meio Ambiente equilibrado”, disse.

Na ocasião, foram realizadas também a posse dos integrantes do Comitê e a eleição da diretoria do CBHSF e dos coordenadores e secretários das Câmaras Consultivas. Além disso, os membros do Comitê aprovaram o Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio São Francisco, com vigência de 2016/2025. Entre outros participantes, o evento contou com a presença do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e do secretário do Meio Ambiente de Sergipe, Olivier Chagas.