CAASE promove tarde especial para idosos do asilo SAME

Neste sábado, 24, a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE promoveu uma tarde especial repleta de música e muito carinho aos idosos assistidos pelo asilo SAME, em Aracaju. A ação social marcou a entrega de mais de 200 pacotes de fraldas geriátricas que foram doadas durante uma campanha realizada pela instituição através da Comissão Sênior, que mobilizou a advocacia sergipana e a sociedade civil.

“O mês de setembro é também o mês da pessoa idosa e por isso nós iniciamos essa campanha pensando em beneficiar os assistidos pelo SAME. Mesmo porque, esse cuidado e preocupação com a pessoa idosa deve ser algo compartilhado por todos, já que um dia nós também seremos idosos. Só tenho a agradecer a todos que colaboraram, pois, essas doações farão muita diferença para a rotina desses idosos, bem como da instituição, que despende uma grande quantia para realizar a compra de fraldas geriátricas”, ressaltou a vice-presidente da Comissão Sênior, Lenieverson Santana.

A visita dos membros da Caixa de Assistência foi celebrada pelos idosos e pelos profissionais que atuam na instituição. “Toda visita é muito importante para o idoso que vive em uma instituição. É uma forma de eles interagirem com as pessoas e perceberem que eles não estão excluídos da sociedade”, disse a assistente social Nádia da Silva Santos Costa.

14424781_1081800768581931_4127249197107708305_oPara dona Dayse, uma das assistidas pela instituição, as palavras de carinho, a iniciativa de promover um lanche diferente e a música, tornaram o dia de todos mais feliz. “Que alegria ter recebido a visita de todos vocês. As palavras que foram direcionadas a nós, a atenção de cada um que nos cumprimentou e conversou um pouco com a gente foi algo maravilhoso, estou muito feliz”.

“Receber esse apoio é fundamental para a continuidade do nosso trabalho. Além de trazer alegria aos idosos, a doação de mais de 200 pacotes de fraldas geriátricas nos ajudará muito, já que fraldas e leite são itens que mais precisamos. Só tenho a agradecer à Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe e seus membros pelo carinho e atenção com o SAME”, enfatizou o diretor do asilo, Antônio Costa Almeida.

14468655_1081800945248580_7109211743292577687_oPara a presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, a ação foi gratificante principalmente para os membros da Caixa de Assistência. “É difícil dizer quem está mais feliz neste momento. Ver a alegria nos rostos desses idosos que tanto já contribuíram para com as suas famílias, com seu trabalho, é extremamente gratificante. Posso dizer que nós fomos acolhidos por eles e não ao contrário. Essa foi uma tarde especial para todos nós e a equipe da CAASE é que agradece a todos eles por esse amor que recebemos no dia de hoje”.

“Realizamos uma parceria com o asilo SAME há um ano, a qual envolve diretamente os nossos clientes. Temos uma revista chamada ‘Todos’, que a cada dois meses é enviada para nossa loja, e por um valor muito pequeno é adquirida pelos nossos clientes, sendo que a renda da comercialização é totalmente revertida ao SAME”, afirmou Luiz Fernando Matias, gerente da Drogasil, que atendeu ao chamado da Caixa de Assistência e esteve presente na ação social.

A apresentação do Coral Advocanto emocionou os idosos e foi um dos pontos altos do evento. “Sou apaixonada por música, e como não enxergo essa é uma das artes que mais me fascina. A apresentação deles foi maravilhosa e gostei muito de tudo que vocês fizeram aqui hoje para nós moradores do SAME”, destacou dona Valdice, de 94 anos, e que há 4 anos vive na instituição.

14361414_1081799255248749_4564478642408161512_o“Para nós que fazemos parte do coral foi uma grande alegria poder participar de uma iniciativa tão nobre como essa. Estaremos sempre presentes em ações sociais que a CAASE venha desenvolver, pois esse é um dos objetivos da Caixa de Assistência”, disse o coralista Wanderley Correia.

“É com maior prazer que a Comissão de Eventos aderiu à campanha, que contou com a colaboração dos colegas advogados, dos funcionários do Tribunal de Justiça, do TRT, Defensoria Pública, da Associação dos Procuradores do Município de Aracaju, os que doaram na Sala dos Advogados da Justiça do Trabalho, na Defensoria Pública Estadual, Fórum Gumercindo Bessa, Central de Mandados do Tribunal de Justiça de Sergipe, da Associação Sergipana de Advogados Trabalhistas – ASSAT e também do Coral Advocanto. Foi extremamente gratificante participar deste trabalho que foi de muita união”, destacou Hermosa França, diretora da Comissão de Eventos da CAASE.

14379845_1081797021915639_7168420990967163876_o

Campanha
Diversas ações foram realizadas em supermercados da capital para arrecadação das doações. Pontos de coleta também foram montados na Associação Sergipana de Advogados Trabalhistas – ASSAT, Sala dos Advogados da Justiça do Trabalho, na Defensoria Pública Estadual, Fórum Gumercindo Bessa, Central de Mandados do Tribunal de Justiça de Sergipe, e também na sede da CAASE, no Centro de Aracaju. Parceiros também se mobilizaram e fizeram doações como a Associação de Procuradores do Município de Aracaju – APMAJU.

Apoiadores
OAB/SE; Universidade Tiradentes; Tribunal Regional do Trabalho; Central de Mandados dos Oficiais de Justiça; Farmácias Drogasil; Hipermercado GBarbosa Jardins; Hipermercado GBarbosa Sul; Supermercado GBarbosa Francisco Porto; Hipermercado Bom Preço Jardins; Panificadora União; Itabolos – Doces e Salgados; Casa de Bolos; Tina Delícias – Gastronomia e Eventos.