No Outubro Rosa, OAB/SE busca resgate da auto-estima da mulher e conexão com essência feminina

Em uma roda de conversa com pacientes da Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe – A.A.A.C.A.S.E, integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, colocaram em discussão a equidade de gênero, o exercício da cidadania das mulheres e a defesa de seus direitos de acordo com a lei.

O evento, que promoveu também dinâmicas e bate-papos, foi parte da programação da Associação para o Outubro Rosa. Para a membro da Comissão, Andréa Góes, o momento foi extremamente significativo, “de resgate à auto-estima e de conexão com a essência feminina”. “A participação das pacientes foi muito grande, com depoimentos pessoais e muitas dúvidas”.

Na ocasião, a Contém1g Make-Up, com o propósito de estimular a autoestima, maquiou as pacientes. Criada há 15 anos, a Associação desenvolve diversos projetos, como o “AAACASE em canto” e o grupo de dança ”As guerreiras”.  Além disso, a Associação desenvolve um trabalho junto aos familiares dos pacientes, como a entrega de cesta básica, passeios, etc.