OAB/SE comemora convocação de 357 concursados para Polícia Militar

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Henri Clay Andrade, comemorou nesta quinta-feira, 10, a convocação de 357 candidatos aprovados no último concurso para soldado da Polícia Militar. Em sua atuação, a entidade defendeu a necessidade da convocação como uma das medidas para debelar a crise na segurança pública.

O presidente da Ordem defende que, além de aumentar o número de efetivo através de concurso público, é preciso priorizar a criação de políticas de prevenção ao crime e investir em uma nova polícia integrada e comunitária, que seja mais bem capacitada e conte com condições dignas para sua atuação.

“É preciso mudanças estruturais, com mais tecnologia. Só iremos garantir segurança ao nosso povo quando o estado brasileiro mudar radicalmente a sua concepção política e investir com seriedade e competência em inteligência, e não em força bruta”, defende Henri Clay.