OAB participa de inspeção do CNJ

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Henri Clay Andrade e o vice-presidente, Inácio Krauss, participaram agora pela manhã da abertura dos trabalhos de inspeção que será realizada até sexta-feira, 18, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), com o objetivo de verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais do tribunal.

Na oportunidade o presidente Henri Clay informou que a falta de estrutura e de pessoal é um dos principais problemas que compromete a eficiência da prestação jurisdicional.  Em menos de dois anos foram fechados 25 distritos judiciais dos fóruns pelo Judiciário sergipano, restringindo e dificultando o acesso dos cidadãos à justiça.

A OAB/SE tem constatado que em Sergipe a justiça tem ficado com estrutura menor e mais cara, face ao aumento das custas judiciais.