OAB/SE promove exibição e discussão sobre o curta “Òrun Àiyé: a criação do mundo”

Em combate ao racismo e à intolerância religiosa, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, através da Comissão de Liberdade Religiosa, realizará nesta sexta-feira, 18, a exibição do curta metragem “Òrun Àiyé: a criação do mundo”, que, narrada pela figura do griot, mostra a jornada de Oxalá e outras divindades para cumprir a missão de criar o universo.

O curta, uma obra das cineastas, Jamile Coelho e Cintia Maria, recebeu a premiação de melhor filme por voto popular no Festival de Cinema Baiano de 2016. Em uma envolvente narração de 12 minutos, carregada de simbolismos da cultura afro-brasileira, o curta é um instrumento de educação e de combate ao racismo e à intolerância religiosa em meio a crianças e jovens.

A programação contará ainda com a participação das cineastas do curta, Jamile Coelho e Cintia Maria, que colocarão em debate o universo da obra, e com as apresentações do Grupo Nagô do São Brás e dos Índios Kariri Xocó. O evento será realizado no Museu da Gente Sergipana em duas sessões: às 14h30, exclusiva a estudantes da rede pública, e às 15h30, aberta ao público.

Para a entrada no evento, é necessário um 1 kg de alimento não perecível.