Revista Eletrônica da Escola Superior de Advocacia de Sergipe é lançada

Na noite desta quinta-feira, 24, foi lançada a Revista Eletrônica da Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA. A publicação é considerada um marco na história da instituição que atua no aprimoramento e qualificação de advogados, estudantes de Direito e outros profissionais através de cursos presenciais e telepresenciais com especialistas de renome nacional.

“Esse é um verdadeiro marco cultural da ESA Sergipe, é a primeira revista eletrônica da OAB que visa trazer para o ambiente científico os advogados militantes. O tema escolhido foi o Novo CPC, que desperta novos debates. Apesar de ser um produto da advocacia, primamos pela linguagem simples de fácil entendimento, já que nosso objetivo é que esse produto seja apreciado pela sociedade sergipana no geral”, destacou o diretor da ESA, Kleidson Nascimento.

A primeira edição da Revista da ESA Sergipe, conta com oito artigos que tratam de temas diversos na esfera do novo Código de Processo Civil. “Este foi o ano do novo CPC, então não poderíamos deixar de contemplar esse tema neste que é o primeiro volume da nossa revista eletrônica. O objetivo da ESA é fazer com que as publicações ocorram ao menos uma vez por semestre. É muito gratificante notar que a advocacia sergipana está dedicada à produção acadêmica e este será um importante canal para a propagação dessas ideias”, afirmou a vice-diretora da ESA, Silvana Farias.

Entre os textos selecionados, estão dois que foram produzidos em parceria pela professora universitária Martha Farias, colegas e alunos. “É uma satisfação enorme ser selecionada para a publicação de um artigo na primeira edição de uma revista, que é um marco para a Escola Superior de Advocacia. Minha alegria é ainda maior, pois dois textos produzidos por mim em parceria com colegas e alunos, já que enquanto professora desenvolvo esses trabalhos em sala de aula, foram selecionados. Um deles trata um caso mais concreto e outro mais teórico, mas os dois tratam de precedentes judiciais na esfera do Novo CPC”, contou.

Além do lançamento, a noite também foi marcada por um importante debate, o último do ano realizado pela ESA sobre o Novo CPC, fechou a noite de lançamento e contou com a participação de América Nejaim, Pedro Dias e do diretor dos cursos de Direito da FGV no Brasil, Rafael Alves de Almeida. “Além de travar esse debate sobre as inovações trazidas pelo novo Código de Processo Civil, que neste ano foi um grande marco para a advocacia nacional, nosso objetivo é mostrar aos advogados, advogadas e estudantes, o quanto que o Novo CPC é um leque de possibilidades que se abre no âmbito profissional. Destaco isso, pois além de advogado, com várias especializações e graduações, também sou formado em Economia, e aplico muito desse meu conhecimento no gerenciamento da FGV, dos cursos que montamos, e o profissional hoje deve saber que há inúmeras possibilidades, basta querer e saber explorá-las”, afirmou o diretor Rafael Almeida, da FGV Direito RJ.