Presidente da OAB/SE defende advocacia como função pública que consolida a democracia

Durante a abertura de mais um “Curso de Ingresso à Advocacia”, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, defendeu nesta segunda-feira, 28, a indispensabilidade do advogado à consolidação diária da democracia. Para o presidente da Ordem, a advocacia é uma função pública, que representa a voz do cidadão e institui a concretização da cidadania.

“Nós temos liberdade, independência e inviolabilidade, no exercício da profissão, para garantir a cidadania e assegurar um processo judicial verdadeiramente democrático e dialético, no qual sejam garantidos os princípios constitucionais e as garantias e os direitos conferidos aos cidadãos brasileiros elencados na Constituição Federal”, afirmou o presidente da OAB/SE.

De 28 a 30 de novembro, o Curso de Ingresso à Advocacia colocará em debate assuntos indispensáveis para o começo de carreira. Com o propósito de orientar e dar o suporte necessário para os jovens advogados, a Escola Superior de Advocacia de Sergipe realiza a capacitação para os bacharéis que receberão a carteira da OAB nesta quinta-feira, 1.