OAB cobra agilidade do Banco do Brasil no pagamento de alvarás

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe – Inácio Krauss, acompanhado do presidente da Comissão de Direito Social e conselheiro Federal, Clodoaldo Andrade, e do conselheiro Seccional, Dalmo Bezerra, se reuniu na manhã desta terça-feira, 31, com o superintendente Regional do Banco do Brasil, em Sergipe, Marco Pimenta para tratar do atendimento ao saque de alvarás na agência da Justiça do Trabalho.

Krauss informou ao novo Superintendente que esse é um problema antigo e que a OAB recebe reclamações recorrentes dos advogados que chegam a ficar 3h na fila do atendimento da agência. “As reclamações são diárias por parte da classe, sobretudo acerca da insuficiência de atendimento ao saque de alvarás, apesar da funcionária que atende os advogados ser muito prestativa ela sozinha não tem condições de realizar um atendimento em tempo razoável, por conta do grande volume de alvarás”.

De acordo com o superintendente Marco Pimenta a agência da Justiça do Trabalho será reestruturada e a partir do dia 28 de fevereiro vai contar com um novo gerente Geral. Pimenta adiantou que a prioridade será resolver esse problema no atendimento para o saque dos alvarás. O Superintendente informou que vai solicitar mais um funcionário da agência para ser realocado no setor de atendimento dos alvarás e agilizar a prestação do serviço.