Comitê Sergipano de Defesa dos Direitos Sociais começa a funcionar segunda-feira

Segunda-feira, dia 13, às 9 horas, na Assembléia Legislativa, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil, a União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (Umese), a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas de Sergipe (ADCE) e a Arquidiocese de Aracaju irão instalar o “Comitê Sergipano de Defesa dos Direitos Sociais”.

O Comitê nasce da união de forças políticas e sociais para mobilizar a sociedade contra a Reforma da Previdência Social e a Reforma Trabalhista, apresentadas pelo Governo Federal. Toda população sergipana e entidades estão convidadas a participar do evento.

Segundo Henri Clay, presidente da OAB/SE, as reformas são inconstitucionais porque negam o Estado Social de direitos e afrontam a dignidade da pessoa humana. “As instituições verdadeiramente democráticas e os movimentos sociais precisam reagir para organizar movimentos de massa. Só as ruas barram o retrocesso”.