OAB/SE entrega novas carteiras para 149 advogados

Esta quinta-feira, 23, foi especial para a advocacia sergipana, mais uma vez a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe recebeu de braços abertos os novos integrantes da OAB. Foram entregues 149 carteiras que habilitam para o exercício profissional.

O orador da turma, Jorge Luiz Souza Santos, com o coração repleto de felicidade ressaltou em seu discurso a ética, o entusiasmo e a perseverança como nortes da carreira. Citou Rui Barbosa, o patrono dos advogados brasileiros e relembrou o seu entendimento de que “sem advogado não há justiça, sem justiça não há Estado Democrático de Direito”.

Em nome do Conselho Seccional a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE), Ana Lúcia Aguiar, deu as boas-vindas aos novos advogados rememorando em sua fala a trajetória de Sobral Pinto e o papel social da advocacia. “Meus colegas e minhas colegas, mais do que advogados e do que advogadas, precisamos de homens e mulheres de coragem e de caráter. Com o exemplo de Sobral Pinto, o homem que não tinha preço, eu desejo para cada um de vocês as boas-vindas à advocacia, a OAB, a Seccional Sergipe e a CAA/SE”.

Encerrando a solenidade o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, parabenizou os jovens advogados e todos os familiares pela conquista. Discursou sobre a história de luta da OAB, pontuou os direitos e deveres dos advogados e abordou sobre o atual cenário político do país destacando o papel da advocacia nele. “Essa é uma sessão especial da OAB, é uma noite em que celebramos o compromisso de ingresso dos nossos nobres colegas, que por mérito próprio, por esforço, pelo acúmulo de conhecimento ao longo de cinco anos na universidade chegaram aqui”.