OAB/SE celebrará 82 anos de história em defesa da advocacia e da cidadania

Em sessão especial, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, celebrará nesta quinta-feira, 11, 82 anos de uma história marcada por inúmeras lutas em defesa da advocacia, da cidadania, da justiça social e das liberdades públicas democráticas. O evento contará com a presença de advogados, membros da OAB e representantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.

Composta por mais de 10 mil advogados e advogadas em todo Estado, a OAB/SE chega aos 82 anos de existência com uma atuação histórica em luta pelos interesses da advocacia e da sociedade sergipana. Ratificando diariamente o seu papel de voz constitucional do cidadão, a OAB assumiu o seu protagonismo em fatos relevantes da história desde 11 de maio de 1935.

Para o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, a Ordem está, mais do que nunca, nas trincheiras de luta em defesa dos direitos sociais e das prerrogativas da advocacia. Este ano, uns dos principais combates travados pela entidade são a mobilização contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária e a campanha em defesa das prerrogativas e do acesso à justiça.

Em busca da união da classe e da população em prol das causas sociais, a OAB/SE assumiu o protagonismo em episódios que marcaram a história não só sergipana, mas também brasileira. Com o destemor e a independência que marcam a advocacia, a seccional sergipana vem consolidando sua relevância especialmente por sua atuação democrática e vanguardista.

Em 2016, a atual gestão da Ordem empossou, pela primeira vez em todo o Brasil, o primeiro Conselho Pleno da OAB paritário, composto por um número igual de homens e mulheres. “A OAB/SE segue forte, em defesa da democracia”, afirma Henri Clay.

A sessão especial será realizada no auditório da OAB/SE nesta quinta-feira,11, localizado na Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro de Aracaju, às 18h30.