OAB/SE inicia Caravana das Prerrogativas em Propriá

Nesta quarta-feira, 10, a Ordem dos Advogados do Brasil –Seccional Sergipe, começa a percorrer o interior sergipano com a Caravana das Prerrogativas – pelo Direito de Defesa e Acesso à Justiça.

A cidade de Propriá será a primeira a receber a caravana que tem por objetivo defender e difundir a importância das prerrogativas da advocacia para a efetivação dos direitos fundamentais dos cidadãos.

No dia 27 de abril o presidente,Henri Clay Andrade, declarou aberta a campanha permanente das prerrogativas e ressaltou a necessidade de defender as prerrogativas para que a democracia se fortaleça.

“Sem advogados e sem advogadas não há justiça. No estado democrático de direito, nós somos indispensáveis para a administração eficiente da justiça. Esse é um movimento que nasce com a força e a coragem próprias da advocacia, com objetivo de defesa da cidadania e fortalecimento da democracia. Não há democracia se não houver respeito às prerrogativas da advocacia. Advocacia e cidadania estão ligadas em uma relação simbiótica”, ressaltou.