Estão abertas as inscrições para o XXIII Exame de Ordem Unificado

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou o edital de abertura do XXIII Exame de Ordem Unificado. As inscrições para o certame poderão ser feitas a partir das 17 horas desta terça-feira, 30, até as 17 horas do dia 9 de junho deste ano. As inscrições são realizadas exclusivamente via internet no site da Fundação Getúlio Vargas – FGV.

A primeira fase está programada para o dia 23 de julho de 2017, conforme o horário oficial de Brasília. Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. A segunda fase do exame será realizada no dia 17 de setembro de 2017, no mesmo horário da primeira etapa.

Também serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

O Exame pode ser prestado por estudantes do último ano do curso de Direito e por bacharéis, ainda que pendente apenas a sua colação de grau. A aprovação na prova é requisito necessário para a inscrição, nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, como advogado.

Clique aqui para ler o edital.