OAB recebe visita da Associação Sergipana da Advocacia Criminal

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, recebeu nesta quinta-feira, 27, a visita de cortesia de representantes da Associação Sergipana da Advocacia Criminal. No encontro o presidente da Associação, Jorge Botelho, enalteceu a defesa intransigente e diária da OAB das prerrogativas da advocacia sergipana.

Na ocasião, os integrantes da Associação apresentaram o projeto Hórus, que visa contribuir para a luta de defesa das prerrogativas da advocacia criminal. Na visita, Jorge Botelho, sugeriu a implantação de um convênio com a Secretaria de Justiça para estabelecer o procedimento de um livro cadastral no qual seja possível registrar violações aos direitos da advocacia nos presídios.

O presidente Henri Clay Andrade gostou da ideia e aproveitou para informar que a Seccional agora em agosto, mês da Advocacia, lançará o aplicativo das Prerrogativas, desenvolvido pela Ordem e que servirá para registro online de ocorrências a respeito de violações das prerrogativas profissionais e restrições de acesso à justiça.

Também participaram da reunião, o secretário-geral da OAB/SE, Aurélio Belém; o vice-presidente da Associação, Wolney Menezes; o tesoureiro da ASSAC, Alan Sales; e as integrantes da Associação, Valdilene Martins e Ana Carolina Moura.