Presidente da OAB/SE recebe homenagem de advogados públicos

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, recebeu nesta segunda-feira, 31, durante sessão ordinária do Conselho Pleno da entidade, placa de agradecimento e homenagem concedida pelos advogados públicos federais que compõem o quadro funcional da AGU – Advocacia Geral da União – em Sergipe.

A honraria foi entregue ao presidente pelos procuradores federais da União, Gustavo Amarante e Roberto Vilas-Boas, como reconhecimento pela sua participação efetiva na luta em prol do fortalecimento e da valorização da advocacia pública federal.

Na oportunidade, o procurador federal Gustavo Amarante fez um breve relato a respeito da contribuição prestada pela Ordem. “Há tempos as carreiras jurídicas que formam a AGU, ativas e aposentadas, batalham pelo fortalecimento da instituição e reconhecimento das prerrogativas da advocacia. Em uma luta intensa deflagrada em face ao Governo Federal, foi reconhecida, através do novo código de processo civil e em legislação específica, a percepção dos honorários advocatícios para os membros da AGU. A Ordem dos Advogados, tanto o Conselho Federal quanto a Seccional Sergipe, conseguiu junto a bancada federal sensibilizar os parlamentares e o governo sobre a importância da efetivação do direito alienável dos honorários para toda advocacia pública federal. Um grande êxito que foi obtido com a presença e o trabalho constante da OAB”, frisou Amarante.

Comovido pela homenagem, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, agradeceu aos colegas advogados da União no Estado e assegurou que Ordem continuará vigilante e proativa pela valorização da advocacia pública.