ESA promove curso de ingresso à advocacia

De 31 de julho a 02 de agosto, a Escola Superior de Advocacia de Sergipe (ESA) promoveu mais um Curso de Ingresso, com intuito de orientar os jovens advogados aprovados no último exame da Ordem, que receberão nesta quinta-feira, 03, a carteira para o exercício da profissão.

Ao dar boas-vindas, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, destacou a dedicação dos advogados que compõem a Ordem e o trabalho prestado pela ESA. “As funções assumidas aqui não são desenvolvidas visando remuneração. Todos os cargos exercidos pelos advogados são voluntários, por este motivo gostaria de ressaltar essa doação de cada colega a OAB e a própria advocacia. A Escola Superior de Advocacia tem desempenhado um papel fantástico de fomentação de debates e a realização de cursos que visam a qualificação profissional’, pontuou o presidente.

Para a jovem advogada Laís Brito, a capacitação foi de extrema importância. “O curso trouxe um pouco da realidade do advogado, das práticas que fazem parte da rotina profissional, como a abordagem adequada na hora de oferecer um serviço de orientação jurídica e o comportamento do advogado durante uma audiência. Tivemos a oportunidade de tirar as principais dúvidas que surgem nesse início de carreira”, disse.

O curso abordou assuntos indispensáveis para o início da carreira, a exemplo da advocacia como atividade econômica, o atendimento ao cliente e o contrato de honorários, trazendo um pouco da experiência diária da profissão, através de profissionais que já atuam na área.

Entrega de Carteiras

A solenidade de compromisso da Ordem acontece às 19h, no Teatro Atheneu. Durante a cerimônia, 200 carteiras serão entregues aos novos advogados que, a partir deste momento, estarão aptos ao exercício profissional da advocacia.