Presidente da OAB defende indispensabilidade do advogado para consolidação da democracia

Em um bate-papo com estudantes de Direito da Universidade Tiradentes, o presidente da Ordem dos Advogados o Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, defendeu nesta quarta-feira, 02, a indispensabilidade da advocacia para a consolidação diária da democracia.

“Nós temos corresponsabilidade com a justiça social, com a prestação jurisdicional e com o Estado Democrático Brasileiro. Sem advogado, não há justiça”, asseverou Henri Clay.

Para o presidente da entidade, a democracia é um campo aberto para a classe atuar e existir enquanto profissão útil à sociedade. “A democracia é o nosso maior valor. Nós, advogados e advogadas, temos a vocação natural para a defesa das liberdades públicas e individuais”.

No mês da advocacia, além de ratificar a importância da classe na mudança civilizatória e nas transformações estruturantes da sociedade através do exercício da profissão, Henri Clay defendeu em sua fala a relação entre a função pública do advogado e as missões da OAB.

“A advocacia exerce uma função pública. Nós somos os representantes legítimos dos cidadãos e é isso que concretiza o direito fundamental do brasileiro à ampla defesa”, enfatizou.