Atletas do Clube de Corrida confirmam presença na 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia

A 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia acontece no dia 8 de outubro, no Rio de Janeiro, e Sergipe terá representantes do Clube de Corrida da OAB/CAA. O anúncio da listagem dos onze atletas selecionados foi realizado nesta segunda-feira, 11.

Os atletas interessados em participar da competição passaram por um teste físico feito pelos coordenadores da Zona Alvo. Inicialmente, dez vagas foram abertas para os corredores que disputam provas de 5 km, 10 km e 21 km. A atleta mais antiga do clube, a advogada Maria Nelci, foi eleita pelos colegas a ocupar uma das vagas por mérito e assim restaram nove vagas em disputa. “O teste de aptidão física foi aplicado dentro dos padrões estabelecidos pela nossa coordenação. Fizemos questão de abrir vagas para corredores que participam de provas a partir de 5 km. O critério que pesou na conquista das vagas foi de fato o tempo de prova realizado pelos atletas e assim montamos o ranking que foi apresentado hoje”, destacou o treinador Zezinho Guimarães.

De acordo com a presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, esse incentivo ao esporte é um dos principais projetos da instituição nesta gestão. “Sergipe mais uma vez estará bem representado nesta grande competição nacional. A 1ª Meia Maratona é um marco para a advocacia de todo o país, um projeto desenvolvido com todo cuidado para integrar a classe através do esporte. A CAASE dará todo o suporte para o transporte dos atletas rumo ao Rio de Janeiro”, destacou.

Além de Maria Nelci, outro atleta também conquistou uma vaga por mérito. “A colega Maria Nelci é um símbolo para o Clube de Corrida, ela participa dos treinos desde o início e nada mais justo que agraciá-la com a oportunidade de integrar o grupo. O mesmo critério foi aplicado ao nosso grande maratonista Felipe Garcez, integrante dedicado às ações do clube e principalmente aos treinos, ele é um grande exemplo e por isso será o 11º atleta de nossa delegação”, revelou o advogado Robson Barros, integrante da comissão do Clube de Corrida.

A seleção foi feita entre atletas regularmente matriculados no Clube de Corrida da OAB/CAA. Confira a lista:

– José Robson Santos de Barros

– Danilo Dias Sampaio Segundo

– Luana Duarte Machado

– Lívia Biriba Teixeira

– Leonardo Augusto Nery Freire

– Danuza Farias Dantas Meneses

– Josadach Alves de Albuquerque Junior

– Rita de Cássia Silva Araújo

– Maria Nelci Nogueira de Oliveira Passos

– Rodrigo Longo Alves

– Felipe Fonseca Maynard Garcez

1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia

Todos os percursos terão largada e chegada em Copacabana. Além da corrida, haverá a Caminhada da Advocacia. O evento é organizado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj) junto à Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), com o apoio da Prefeitura do Rio e da Riotur.

Os kits cedidos aos participantes estarão disponíveis para retirada nos dias 6 e 7 de outubro, no Hotel Mar Palace, também em Copacabana. No primeiro dia, a entrega será realizada das 14h às 18h. No segundo dia, a liberação começa às 11h e será encerrada às 18h.