Campanha “Cartão Amigo da Criança” da OAB/SE: últimas semanas para realizar doações

A Campanha “Cartão Amigo da Criança” lançada pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, será concluída no dia 11 de outubro. Ainda dá tempo de contribuir com a campanha indo até uma das lojas de departamento, Riachuelo, C&A, Americanas ou Marisa, e adquirindo um vale presente.

A OAB/SE, através da Comissão de Infância, Adolescência e Juventude e em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, lançou a ação em agosto a fim de arrecadar cartões amigos para presentear crianças e adolescentes de instituições de acolhimento.

“São as últimas semanas para realizar doações e possibilitar que crianças e adolescentes que estão abrigados em entidades de acolhimento possam ir pessoalmente escolher os seus presentes, acompanhados dos seus responsáveis legais, proporcionando a esse público um momento de experiência real e nas mesmas condições de outras crianças e adolescentes que tem a proteção de suas famílias e podem dispor da prerrogativa e do exercício do protagonismo juvenil”, afirma a presidente da Comissão, Glícia Salmeron.

Os cartões estão disponíveis nos caixas das lojas. O valor mínimo de recarga é de R$10,00, na C&A e na Marisa; e de R$25,00 nas Americanas. Na Riachuelo, não há valor mínimo.

Após efetuar a compra, o advogado deverá entregar o cartão na CAA/SE com o cupom fiscal da compra para certificar sua participação na ação. Os cartões possuem validade de seis meses a um ano, dependendo da loja. O período de arrecadação segue até o dia 11 de outubro.