OAB/SE institui órgão de Conciliação e Mediação

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, inaugurará nesta segunda-feira, 25, o Núcleo de Mediação e Conciliação de Conflitos da OAB/SE – NUMEC. O órgão terá a função de mediar e conciliar interesses jurídicos em fase pré-processual diante de conflitos societários entre advogados e de reclamações de natureza disciplinar.

“É um grande avanço institucional. A OAB de Sergipe inova e se moderniza. A criação do NUMEC é ato de governança pública que visa a eficiência na gestão dos procedimentos administrativos, objetivando maior celeridade e efetividade nas resoluções das suas demandas,” enfatizou o Presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade.

Para a presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Patrícia França, a atuação do Núcleo na fase preliminar de processos disciplinares e societários será uma referência bastante positiva e com grande repercussão social.

“A OAB/SE, ao implementar o NUMEC, demonstra que valoriza os meios consensuais de resolução de conflitos. É importante o incentivo aos métodos da Conciliação e Mediação e o fomento de uma nova cultura de resolução de litígio, priorizando uma construção de solução de conflitos baseada no respeito e restabelecimento das relações interpessoais e profissionais”, disse.

A inauguração será realizada às 17 horas, no plenário da OAB/SE, localizado na Av. Ivo do Prado, 1072, Bairro São José.