Palestra aborda imprescindibilidade de advogado nos condomínios

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, o membro da Comissão de Direito Imobiliário, Juliano Lopes, afirmou neste sábado, 28, a indispensabilidade do advogado nos condomínios. Segundo ele, a advocacia é vital para uma boa administração.

Em uma palestra realizada na II Feira de Produtos e Serviços para Condomínios, Juliano defendeu que a presença do profissional é imprescindível, pois, além de conflitos frequentes, existem serviços e contratos que devem ser analisados por um advogado ou uma advogada.

Em sua fala, o integrante da Comissão fez a relação entre as responsabilidades criminal e cível dos síndicos e a necessidade da assessoria jurídica permanente nos condomínios.

“Situações como a falta de observância às leis trabalhistas ou às normas do uso do playground podem ocorrer por ausência de um profissional do Direito qualificado no condomínio”, afirma.

De acordo com ele, o papel do advogado está muito além da consultoria, da assistência em cobranças de taxas e da defesa em ações judiciais. “Os síndicos devem andar de mãos dadas com a advocacia dada a responsabilidade criminal e cível que eles carregam nas costas”.

Em sua segunda edição, a Feira de Produtos e Serviços para Condomínios, promovida pela Assindcon Sergipe, realizou nos dias 27 e 28 de outubro, diversas ações, como cursos e treinamentos, congresso de Direito Condominial, jornada de atividades condominiais, etc.