OAB/SE mantém valor da anuidade

Em sessão ordinária do conselho seccional realizada na última segunda-feira, 20, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, decidiu manter o valor da anuidade para o exercício do ano de 2018.

Para o Presidente Henri Clay Andrade, manter o valor da anuidade é uma necessidade imperiosa. “Diante da grave crise econômica que também afetou a advocacia, precisamos ser sensíveis às dificuldades e cada vez mais implementar uma gestão inovadora, eficiente e austera. Em tempos de crise é preciso racionalizar os recursos para investir apenas em atividades essenciais que garantam o bom desempenho das ações institucionais prioritárias da OAB,” enfatizou.

Segundo o relator da matéria, Sandro Mezzarano, diretor-tesoureiro da OAB, os valores das anuidades e da tabela de emolumentos foram fixados compativelmente com os investimentos da OAB no campo coorporativo e institucional, que, de forma direta, beneficiam a advocacia.

“Estamos cumprindo rigorosamente em dia todas as obrigações inerentes ao funcionamento da nossa Seccional, sem prejuízo de empreender novas conquistas para a advocacia e, assim, trilhando o adimplemento às diretrizes de gestão assumidas na posse deste Conselho”, disse.

Valores

O valor da anuidade é diferenciado conforme o tempo de inscrição dos profissionais na OAB/SE ou no somatório com outras seccionais. Em 2018, permanece fixada para os advogados a anuidade entre R$ 425,00 e R$ 850,00. Já para os estagiários inscritos na entidade, o valor continuará sendo de R$ 212,50.

Confira a tabela:

Tempo de Inscrição

Anuidade

Mais de cinco anos R$ 850,00
Entre quatro e cinco anos R$ 765,00
Entre três e quatro anos R$ 680,00
Entre dois e três anos R$ 595,00
Entre um e dois anos R$ 510,00
Até um ano de inscrição R$ 425,00

Formas de pagamento

O pagamento da anuidade até o dia 31 de janeiro de 2018, efetuado em parcela única, será contemplado com o desconto de 15%, no boleto ou no cartão de crédito/débito. Já o pagamento parcelado, sem qualquer desconto, poderá ser feito em oito vezes de igual valor, no boleto ou no cartão de crédito.