Conselheiro Federal da OAB/SE é homenageado durante Conferência Nacional

O vice-presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade da OAB, conselheiro federal e presidente da Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra da OAB/SE, Kleber Nascimento, foi homenageado durante a Conferência Nacional da Advocacia, promovida de 27 a 30 de novembro, em São Paulo.

O conselheiro proferiu palestra no I Encontro da Advocacia Negra, evento que integrou a Conferência, sob o tema “Advocacia Negra: Conhecimento, Empoderamento e Contribuições”. Na quinta-feira, 30, durante o encerramento da Conferência, Kleber Nascimento foi surpreendido por advogados e membros da ONG Educafro que reverenciaram sua luta em prol da igualdade racial, da reparação da escravidão e da erradicação do trabalho escravo.

“O próprio Frei David, diretor e idealizador da Educafro, e um dos militantes mais ativos do Brasil, reconheceu o trabalho desenvolvido pelas Comissões da Igualdade e da Verdade da OAB. Em seu discurso, Frei David afirmou que estamos executando o papel de legitimo representante da causa, me colocando como referência nacional no assunto’, destacou.

Para Kleber, a homenagem possui um grande significado. “Foi um ato marcante. Momento em que, com o aval da sociedade civil paulistana e da Educafro, nos consolidamos como voz firme na defesa das igualdades”, ressaltou.

O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, afirma que a luta prioritária da Seccional pela promoção da igualdade já é reconhecida nacionalmente. “Kleber personifica, agrega e constrói pontes de diálogo para vencermos a discriminação.”

Nomes como o de Jarbas Vasconcelos, presidente da Comissão de Prerrogativas Nacional da OAB, e Charles Dias, procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, também frisaram a importância da função exercida pelas Comissões, parabenizando o conselheiro por sua atuação.