Diálogo e acolhimento: OAB/SE celebra futuro da advocacia sergipana

O diálogo e o acolhimento à advocacia em início de carreira tem sido pautas precípuas nas ações da OAB/SE. Em celebração ao futuro da classe, a entidade promoveu nesta segunda-feira, 04, um encontro com os bacharéis que prestarão compromisso nesta quarta-feira, 06.

Na ocasião, além de esclarecer os procedimentos da solenidade de compromisso, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, ressaltou as ações da entidade em busca da dignidade, da valorização e do fortalecimento da classe e defendeu a indispensabilidade da advocacia à administração da justiça, à concretização da cidadania e à manutenção diária da democracia.

“Quarta-feira, vocês prestarão o compromisso de exercer uma função pública. Temos missões éticas com a sociedade e fazemos parte de uma atividade estatal imprescindível ao Estado Democrático e à efetivação dos direitos fundamentais. Sem a advocacia, não há justiça”, disse.

No encontro, a secretária-adjunta da OAB/SE, Maria da Purificação Andrade, a presidente da CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar, e a vice-diretora da ESA, Silvana Farias, falaram sobre as atuações e missões das instituições e transmitiram mensagens de boas-vindas aos futuros profissionais.

Escolhido democraticamente para ser o orador da turma, o bacharel, Robyson Guidice, considerou o encontro como um momento acolhedor. “Esse é o primeiro contato com a nossa nova realidade e esse acolhimento da OAB/SE nos motiva e transmite muita confiança”, disse.

A solenidade de compromisso dos novos advogados será realizada, às 19 horas, no Teatro da Universidade Tiradentes, localizado na Rua Simão Dias, 236, Bairro Centro.