II Concurso Cultural de Pintura, Desenho e Poesia da OAB/SE: confira a lista de vencedores

Neste mês, 18 artistas serão premiados no II Concurso Cultural de Pintura, Desenho e Poesia da OAB/SE. Nesta edição, 158 participantes enviaram obras relacionadas à família, à liberdade religiosa, à violência de gênero, ao meio ambiente, à proteção dos animais e à igualdade.

Promovido pela Comissão da Infância, Adolescência e Juventude da entidade, o concurso foi destinado aos estudantes de escolas públicas de todo o Estado e às crianças e adolescentes inseridos em projetos e programas do terceiro setor e da sociedade civil organizada.

Entre as duas modalidades do concurso, “desenho ou pintura” e “poesia”, os vencedores serão premiados em primeiro, segundo e terceiro lugar em três categorias: crianças de 06 a 10 anos, crianças e adolescentes de 11 a 14 anos e adolescentes de 15 até 18 anos incompletos.

Para a presidente da Comissão, Glícia Salmeron, o concurso foi fundamental para incentivar e garantir o protagonismo juvenil. “As crianças e os adolescentes traduzem nas obras aquilo que significa para a vida deles”, diz a presidente.

“Esse é um trabalho que tem que ser desenvolvido pela Comissão, que não só atua em relação à violação dos direitos. É preciso fomentar o protagonismo juvenil porque é possível observar, através do olhar das crianças e dos adolescentes, as questões que permeiam seu cotidiano”.

Glícia enfatizou a parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe e a atuação de integrantes da Comissão e dos membros da Comissão Julgadora, composta por conselheiros seccionais da OAB/SE, artistas plásticos, membros e presidentes de comissões da Ordem, etc.

A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 18 de dezembro, às 9 horas, na sede da OAB/SE, localizada na Av. Ivo do Prado, 1072, Bairro São José.

Confira a lista dos vencedores aqui.

Confira as obras: